domingo, 7 de fevereiro de 2010

Constituição e realidade

Depois de curtas férias, entre chuva, sol e neve, além de vinhos e livros, alheios e próprios (uma revisão e um no prelo), retorno ao blog com um trecho polêmico de Jânio de Freitas, publicado sob o título "De volta ou para trás", hoje, 7/2/2010, na FSP. Após congratular-se com o "retorno da sociedade civil", no caso do Mensalão Arruda, revela sua insatisfação com as práticas pouco democráticas e constitucionais do Governo. Lista algumas:
A ininterrupta liberação de bilhões do BNDES por ordem (incabível) de Lula, em benefício de interesses privados; as distorções na legislação, para favorecer negócios privados em áreas como telefonia e grandes empreitadas de construção; os grandes negócios opacos com armamentos; o comprometimento com a fábrica Dassault e o governo Sarkozy, em desconsideração às razões da FAB às comerciais, e aos desperdícios financeiros que se projetarão no futuro; governo por medidas provisórias; o desprezo à Constituição e à legislação eleitoral, com o ostensivo trabalho eleitoreiro de Lula pela pré-candidata que escolheu sozinho -e chega, que isso aborrece.
Alguém concorda?

3 comentários:

Concursos Federais disse...

Dr. José Adércio, poderia divulgar o título dos livros que acabou de atualizar e do novo que está no prelo? Espero que o novo seja um Curso de Direito Constitucional

Diogo Bacha disse...

Adercio, qual é seu livro que está em revisão e qual está no prelo? Falta publicar nova edição do Constituição Reinventada- melhor livro sobre jurisdição - o qual não tenho e gostaria de adquirir.
Abraços

marcelo disse...

mestre, tenho uma duvida q de certa , me inquieta. Como é visto no direito, o fato de alguem so ser investigado e de fato com fortes indicios de criminalidade, mas somente por questoes politicas??? ou no caso da record, q dizem as mas linguas, so se deu pela globo, etc?? quando a investigacao é legitima, mas encobre fins diversos como interesses de poderes?? como o sr ve essa questao??
grato;