quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Reportagens revoltantes: Pandora vazou e houve tentativa de cooptar o STJ e STF

Segundo Leandro Mazzini, do Jornal do Brasil, José Roberto Arruda, o governador do Distrito Federal, tentou impedir a operação da Polícia Federal Caixa de Pandora, que tornou público o esquema do mensalão distrital.
Arruda ligou para o ministro Fernando Gonçalves, do Superior Tribunal de Justiça (STJ) na quinta-feira, para saber da investigação e pedir tempo para provar inocência. Segundo consta, o ministro não deu muitas esperanças ao governador. Arruda, então, tentou a intermediação do amigo Aécio Neves, governador de Minas, que também entrou no circuito em solidariedade. Em vão.
Consta que o ministro Fernando Gonçalves teria entrado em contado com a cúpula da Polícia Federal, comunicando o fato. No dia seguinte, os policiais precipitaram a operação de busca e apreensão, com temor de desaparecimento de provas. A investigação havia sido vazada.
Coincidentemente, a cúpula do Democratas, partido de Arruda, teria promovido na noite de segunda-feira um jantar com quatro ministros do Supremo Tribunal Federal na casa de um senador.

3 comentários:

Carlos Eduardo Santos Nito disse...

Por mais que sejamos democratas, as vezes ficamos seriamente tentados a defender o ostracismo de alguns políticos...

Anônimo disse...

É Dr. Adércio, é assim que as coisas funcionam no Brasil. Quem avisou ao Arruda que ele tava sendo investigado - vi no processo - foi o Aécio Neves. Aécio é, para mim a maior fraude entre os homens públicos de expressão nacional do país. Ele é um playboy que não trabalha, vive em noitadas se comportando com um garotão. Ele tem cinquenta anos. Chega de festas e tantas namorada Aécio. Vá trabalhar e deixe de fazer lobby. Você nunca chegará a presidente da República, O Brasil não é Minas Gerais, convença-se disso!O último garotão que elegemos foi uma tragédia.

Will Theofilo disse...

Dr. José Adércio, cadê meu comentário? Por que não foi postado? Eu agredi alguém? Quero uma resposta.