domingo, 5 de setembro de 2010

Os controles da Justiça Eleitoral são falhos?

Janio de Freitas revela, em seu artigo "Eleições Criminais", publicado pela FSP em 5/9/2010, um aspecto preocupante no caso da quebra ilegal do sigilo fiscal de Verônica Serra, filha do candidato à Presidência, José Serra: Por que a Justiça Eleitoral demorou seis anos para indeferir o registro de filiação partidária por irregularidade? A filiação de Atella ao PT traz para o caso mais uma peça amorfa, sujeita a questionamento: a Justiça Eleitoral. Como é possível que só seis anos depois da filiação o Tribunal Regional Eleitoral-SP a tenha "excluído" por incorreção no registro?
No intervalo 2003-2009, houve eleições para prefeito, governo do Estado, presidente da República e ainda para vereadores, deputados estaduais, deputados federais e senadores. Em São Paulo, a maior concentração da Justiça Eleitoral no país não sabia quais filiações partidárias eram corretas ou não? Logo, não seria estranho haver irregulares entre os candidatos e até entre os eleitos.
E quanto a Atella Ferreira, como e por que veio a saber da incorreção, afinal? Descoberta havida em momento tão propício para engrossar o caso, dois meses depois da quebra do sigilo de Verônica Serra em que é coautor, com o próprio nome a indicá-lo na fraude. A Justiça Eleitoral deve explicações.

Nenhum comentário: