terça-feira, 29 de setembro de 2009

Casal é condenado por homicídio por tratar filho com homeopatia

Deu n'O Globo:
O casal Thomas e Manju Sam foi preso em Sydney, na Austrália, por ter deixado sua filha Gloria, de 9 meses e meio, morrer de septicemia e desnutrição, consequências de um severo caso de eczema. O casal foi condenado por homicídio culposo. A pena combinada dos dois chega a um mínimo de 10 anos de prisão, sendo que o pai deve cumprir pelo menos seis anos e a mãe deve cumprir pelo menos quatro. Thomas Sam, de 42 anos, e Manju Sam, de 37, se recusaram a buscar ajuda médica durante os quatro meses e meio em que a criança esteve doente, preferindo tratá-la com homeopatia. Sam é médico homeopata e tratou a filha sozinho, até que ela desenvolveu uma úlcera no olho esquerdo e foi levada a um hospital, dois dias antes de morrer. O juiz Peter Johnson, da Suprema Corte de Nova Gales do Sul, disse que a bebê sofreu desnecessariamente por causa de uma condição que é tratável. Quando morreu, Gloria pesava apenas dois quilos a mais do que quando nasceu, e seu cabelo, que era preto, havia se tornado branco. Sua pele estava coberta de feridas e ela sofria de uma infecção. Segundo a imprensa australiana, especialistas afirmam que, se Gloria tivesse sido levada ao hospital alguns dias antes, ela teria sobrevivido. Segundo o juiz, o sofrimento do bebê seria óbvio para os pais e Thomas Sam demonstrou "uma atitude arrogante em relação ao que ele via como benefícios superiores da homeopatia em comparação com a medicina tradicional". A mãe, que cedeu ao marido, "falhou com a criança em seu dever mais importante, com resultados fatais", disse o juiz. Gloria morreu em maio de 2002 e, desde então, o casal teve outro filho, que também sofreu de eczema, segundo a imprensa australiana.

Um comentário:

Anônimo disse...

Muita gente em todo o mundo acredita em causas espirituais par o Eczema.

•Eczema (a skin disorder) affects one in every five people at some point in their lives. Currently medical sciences do not have a cure for eczema.

•Spiritual research shows that problems such as eczema have their root cause in the spiritual realm and in such cases they can be completely cured only by spiritual remedies.

•Research has shown that one of the spiritual causes of eczema is being affected by ghost (demon, devil, negative energies etc.)

•Specific spiritual remedies have been discussed to find a cure for the symptoms.

http://www.spiritualresearchfoundation.org/articles/id/spiritualresearch/spiritualityandhealth/eczema